sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frango Crocante


As aves são utilizadas na alimentação humana há muitos séculos. Principais alvos da caça, aparecem nas mesas de nobres e plebeus desde os primórdios da humanidade. Criados nas fazendas, sítios e quintais, os galináceos sempre tiveram um papel de destaque na culinária brasileira. Como churrasco, ensopados, assados, cozidos, com os molhos mais variados, chamam-se peru à brasileira, galinha ao molho pardo, xinxim de galinha, frango de caçarola, frango à passarinho.
Com a criação intensiva em granjas e a conseqüente redução de preço, o frango tornou-se prato constante em todas as mesas. Versáteis, as aves podem ser preparadas durante um ano inteiro, sem que se tenha que repetir uma única receita. Acompanhado de arroz, batatas, verduras variadas, em forma de risotos, molhos de macarrão, com polenta, e na famosa canja, o frango é presença indispensável em todas as mesas.
A milenar medicina chinesa considera a combinação de galinha ou frango com arroz a panacéia universal, ou seja, um santo remédio que serve para curar de todas as enfermidades. A tradição caipira também usa a canja nas dietas de recuperação de enfermos.



Ingredientes
• 1 kg de sobrecoxa de frango
• Suco de meio limão
• 02 tabletes de Caldo de Galinha
• 02 colheres (sopa) de manteiga
• 02 colheres (sopa) de farinha de rosca
• Meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Lave bem o frango, retire a pele e tempere com suco de limão.
À parte, misture o Caldo de Galinha com a manteiga formando uma pasta.
Besunte o frango com esta pasta, coloque em uma assadeira, cubra com papel de alumínio e leve para assar em forno médio alto (200°C) por cerca de 40 minutos. Enquanto isso, misture a farinha de rosca com o queijo ralado.
Retire o papel de alumínio, polvilhe a mistura de queijo ralado e leve novamente ao forno para dourar por cerca de 20 minutos.
Sirva a seguir.
Receita fácil e rápida de preparar.
Sirva acompanhado de arroz, batatas cozidas temperadas com salsinha e salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada